As 3 coisas que impressionam num CV

Os recrutadores não têm muito tempo para analisar cada CV que recebem. E, quando o número de candidatos a emprego é elevado, menos ainda… Nem tudo o que coloca no seu CV é lido. Por isso, quando estiver a candidatar-se a um emprego, ponha-se na pele de um recrutador para mais facilmente perceber o que é que vai impressioná-lo…

 

1. Menos é mais

Tão válido para outros contextos de vida, e também para quem está a procurar emprego. Num CV, seja conciso e direto. A capacidade de usar uma linguagem simples e que vai direta ao assunto é muito valorizada.
Já agora, use uma formatação simples, visualmente fácil de ler.

 

2. Inclua evidências

Mostre de que forma o seu contributo foi importante nos seus empregos anteriores. Os recrutadores precisam de exemplos para perceber os resultados que conseguiu alcançar. Descreva primeiro os resultados e evidências do seu trabalho, e só depois as responsabilidades associadas à sua função. Quantifique!

 

3. Use a dose certa

Um CV que se destaca expõe a dose certa de competências, qualificações (académicas e profissionais) e resultados. E essa quantidade deve ser doseada caso a caso. Ou seja, adequada a cada emprego a que se candidata. Lembre-se de usar a linguagem que o recrutador usa e de mostrar de que forma o seu perfil se encaixa naquilo que ele procura. Não basta dizer que é qualificado para a função; tem de mostrar que tem algo que o distancia dos outros candidatos.

Em suma, a melhor forma de garantir que o seu CV se destaca, é assegurar-se que é objetivo, focado e claro, e que inclui e destaca a informação que o recrutador procura.
O que é que está a fazer para impressionar com o seu CV?

 
 
 
Fotografia: CollegeDegrees360